quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quem sou eu ?

Produzi este texto no dia 08/12/08 como uma das atividades da disciplina "Humanidades Médicas-arte e literatura" :

Arte difícil a de falar de si...Principalmente quando o objetivo não é a vaidade,mas sim mostrar-se,revelar-se para o outro.Difícil conseguir identificar e perceber(nesse emaranhado de sentimentos,experiências,relações interpessoais)o que realmente você é...

Quando isso acontece,tudo fica mais simples.Vc aprende a não sofrer tanto,pois sim,acredite,nós sofremos demais no dia-à-dia:basta tomar como exemplo o estresse diário a que somos,estudantes de medicina, submetidos.

Como havia dito,quando se começa a perceber o que se é,as coisas ficam mais claras,ou diria,menos obscuras.Nestas circunstâncias tentarei expor um pouco o que sou:

Sou uma pessoa simples: a humildade me seduz.Gosto de viver realmente e não apenas passar despercebida pela vida: procuro DEGUSTAR todos os momentos,até mesmo aqueles que me trazem decepção e dificuldade.Acho que esses tem uma grande importância,pois acredito que o sofrimento é inerente à condição de Sermos Humanos e indubtavelmente nos faz crescer!

Costumo dizer que tenho a mente aberta:procuro olhar o mundo e as pessoas além das aparências e desprovido dos julgamentos morais,tarefa difícil(luto comigo mesma!!),haja vista a grande quantidade de preconceitos que nos são ensinados para uma boa convivência social!!

O comportamento Humano me fascina,razão pela qual tenha decidido me especializar em Psiquiatria.

Ademais, sou filha,irmã,namorada,amiga e por último estudante de medicina.Afinal,acredito que uma mente e um corpo doentes não conseguem ajudar outras mentes e outros corpos doentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário